Jerónimo Luís

Miguel Barroca (curador)

+ info

Nasceu em Lisboa, em agosto de 1984, com uma bola de basquetebol na mão. Foi jogador, treinador e comentador. Atualmente, não perde a oportunidade de conciliar a sua vida profissional, em publicidade, com uns finais de dia a jogar basquetebol com amigos. É host do podcast “1×1 by Hoopers”.

Edson Ferreira

+ info

Nasceu em Luanda a 7 de agosto de 1986. Dividiu o amor entre o basquetebol e o futebol, mas acabou por ser o primeiro a paixão que se transformou em carreira. Primeiro como jogador e, atualmente como treinador, o seu maior objetivo é partilhar momentos bons com pessoas especiais.

Pedro Carry

+ info

Natural de Faro, Pedro Cary fez toda a sua carreira académica e desportiva em Loulé, cidade onde viveu até aos 23 anos. Licenciado em Educação Física e Desporto, fez Erasmus em Montes Claros (Brasil) e Melilla (Espanha). Ex-atleta profissional de futsal, notabilizou-se ao serviço do Sporting Clube de Portugal durante nove épocas, durante as quais conquistou diversos títulos nacionais e a Champion Futsal League, em 2019. Atualmente faz parte da equipa técnica nacional de futsal nos escalões de formação, e é embaixador do projecto SAMF – Sports Against Match Fixing.

Cheza Barros

+ info

Natural de São Tomé e Príncipe, onde nasceu em junho de 2001, é jogadora de basquetebol. Mudou-se para Portugal aos seis anos e, aos 15, apaixonou-se por este desporto. Desde então pratica basquetebol e espera ter muitos mais anos pela frente. Por adorar crianças e por gostar de ensinar, é treinadora de minibasquete, atividade em que tenta passar aquilo que aprende e aprendeu aos mais pequenos.

Bebé

+ info

Nasceu em Lisboa a 19 de maio de 1983. Conhecido no mundo do futsal como “Bebé”, Euclides Gomes Vaz foi guarda-redes e, neste momento, integra a equipa técnica de futsal na Federação Portuguesa de Futebol, onde é treinador de guarda-redes de todos os escalões da formação. Concilia o treino com o trabalho como gerente do negócio da sua mãe, o Restaurante Dona Isabel, onde se come uma cachupa maravilhosa.